Um jogo tem me chamado muito a atenção ultimamente, é o Project BBQ. Eu que sou fã de MMORPG, não tinha como não reparar na jogabilidade interessantíssima proporcionada pelo estilo Action e no gráfico lindo potencializado pela Unreal Engine 4. Há quem ainda duvide que ele lance realmente como um MMORPG, mas é isso que foi até o momento anunciado.
estilo mmorpg action
MMORPG é o estilo de jogo multi jogadores (acredito que a maioria que ler este artigo conheça) e o action é quando não há o target marcado. Ou seja, você não seleciona o inimigo e solta a skill, precisa realmente mirar na direção dele, e de contra, ele pode se esquivar, assim como você também. Esse tipo de luta deixa o jogo ainda mais interessante e desafiador, quem jogou Tera Online (ou joga), sabe do que estou falando. Entretanto, nem tudo são flores e para nós brasileiros (hue) o estilo action vem com uma pitadinha maior de dificuldade por conta do lag (oremos para o projeto Starlink do Elon Musk dar certo logo que esses problemas acabarão). Mas, nem mesmo o lag nos impede de dar um jeitinho e jogar.
voltando ao project bbq
O alarde sobre esse novo jogo saiu em 2018, quando a Nexon e a Neople divulgaram o primeiro trailer do jogo 3D de ação. A história do Project BBQ é baseada no universo de Dungeon Fighter online, um jogo muito popular na Ásia. A promessa é que o mundo do jogo será aberto, com dungeons instanciadas e que contará com no mínimo 8 classes diferentes. Vou deixar aqui abaixo o primeiro trailer que saiu em 2018:
Por ser baseado em Dungeon Fighter, poderemos ver personagens característicos e trechos da lore do jogo no Project BBQ e mais uma curiosidade: o nome é exatamente por conta da classe Gunner BBQ (e eu pensando que era alguma zueira com churrasco). Apesar de tantos detalhes ricos e da empolgação e ansiedade (que sim, estou), o jogo ainda não tem previsão de estreia. Ficamos aqui na torcida e com o segundo trailer que publicaram em dezembro de 2020.